Riscos ao trafegar com para-brisa trincado

Perigos ao trafegar com para-brisa rachado.

De acordo com o conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), gera multa trafegar com o vidro trincado, principalmente na área dos limpadores de para-brisas que (é a parte onde não deve ter nenhum tipo de risco, trincos ou rachaduras) pois afeta a segurança do condutor e dos passageiros.

 Essa infração é considerada grave, a multa está em torno de R$ 195,23 o condutor leva cinco pontos na carteira de habilitação, sem falar na apreensão do veículo até que a situação seja resolvida, segundo a resolução 216 do CONTRAN.

Ainda que imprevistos aconteçam, os cuidados com os para-brisas são essenciais, visto que até transitando em uma simples via, uma pedra ou objeto pode vir a cair sobre o vidro do veículo e provocar uma espécie de “teia” na frente, o que lhe traz um prejuízo tremendo.

Mas se aconteceu, principalmente no para-brisa procure um profissional e faça a troca imediatamente ainda que o trinco seja menor possível, pois é importante que o vidro esteja intacto, quando em perfeito estado, ele suporta as vibrações que o veículo sofre durante o seu uso o que lhe dar uma segurança maior.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*