Trafegar com lanternas e faróis queimados causam multas e traz riscos

Fique atento aos sinais do seu veiculo.

Manter-se atento ás condições em que o veículo se encontra é essencial, livra o condutor de multas e acima de tudo, livra de eventualidades, porque a depender do defeito no carro, por menor que seja pode causar acidentes.

Se o problema for iluminação externa, é preocupante porque com os faróis queimados, o condutor fica impossibilitado de enxergar buracos, animais, obstáculos e pedestres na pista durante a noite.

Ciclistas, pedestres e outros carros terão dificuldade de visualizar o seu veículo durante o trafego ainda que esteja com apenas um farol ou lanterna funcionando, pode causar acidentes graves.

A multa para quem trafega com farol queimado é importante para que os motoristas descuidados busquem manter-se conforme as leis e que possa circular com segurança.

O artigo 230 de acordo ao Código de Transito Brasileiro (CTB) diz que:

“Conduzir o veículo com defeito no sistema de iluminação, de sinalização ou com lâmpadas queimadas:

Infração- média

Penalidade- multa”

Vale ressaltar que a multa por farol queimado, será direcionada ao proprietário do veículo, ainda que ele não esteja sendo o motorista no momento da abordagem.

Portanto, não corra o risco de passar constrangimento, atribuir pontos na carteira e pagar multas. Faça a sua revisão conosco e saia com lanternas e faróis em perfeito estado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*